quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ITABUNA: ANÁLISE SOBRE A SUCESSÃO MUNICIPAL

itabuna_14092015

Do Bahia Notícias.

As cartas para as eleições de 2016 estão praticamente postas no tabuleiro baiano. A pedido do Bahia Notícias, o analista político Ary Carllos, sócio do instituto de pesquisa Séculus, fez projeções sobre a situação dos maiores municípios da Bahia – a série será dividida em duas matérias. Na primeira parte, o BN apresenta o panorama eleitoral de Itabuna.

Em Itabuna, apesar da possibilidade de reeleição, Vane da Renascer (PRB) deve desistir da tentativa, segundo previsão de Ary Carllos, resultando numa “guinada à direita”. “As pesquisas têm agradado o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), que detém certa folga na liderança. O ex-prefeito Fernando Gomes (DEM) apareceria numa segunda posição e o também ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM) pontua.

A junção dos três, deve ganhar a prefeitura”, sugere o analista. No campo de esquerda, o ex-deputado e ex-prefeito Geraldo Simões (PT) é o melhor colocado, porém o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) sonha em ser o candidato do grupo – na avaliação de Carllos.

Porém um grupo de aliados de Vane tenta viabilizar o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Roberto José, como candidato e poderia ser representante do campo. “É bom lembrar que Itabuna tem registrado vitórias dos candidatos da terceira via: Geraldo Simões no primeiro mandato, Capitão Azevedo em 2008 e Vane do Renascer em 2012 estavam nessa condição”, lembra Carllos.

Ainda apostam nessa “mística das surpresas eleitorais de Itabuna” os candidatos Carlos Leahy, Leninha e Antônio Mangabeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.