sexta-feira, 30 de junho de 2017

Camacan: VISITE O ABRIGO DOS IDOSOS E LEVE ALEGRIA;faça doações de fraldas,alimentos,agasalhos,de amor

Este radialista-Blogueiro, visitou na manhã de quinta-feira (29),o abrigo de Idosos Luciano Santana, situado no município de Camacan, no Sul da Bahia, acolhe cerca de 22 idosos. São pessoas que vivem no abrigo que,no momento,passa por dificuldades.Visite e doe agasalhos,comidas,remédios,fraldas geriátricas,pois custam caro e eles usam muito.Principalmente visite e DOE AMOR!
 Visitar esta entidade sem fins lucrativos responsável pela inclusão e socialização de dezenas de  beneficiários,com uma equipe especialmente envolvida e comprometida em acompanhar um grupo de idosos fragilizados. Conviver com sua vulnerabilidade, a dimensão singular, humilde,de entrega e gratidão de cada um destes seres humanos no inverno da vida, nos trouxe experiência, reflexões e aprendizados. – ‘’É uma alegria poder partilhar um legado de histórias e descobertas’’, diz o anjo Vanildes, uma das funcionárias do abrigo ( Anjo,assim que os idosos chamam a todos que ali trabalham).
Colocar esta matéria no nosso Blog envolve a conscientização e a participação de uma corrente de pessoas mobilizadas pela causa das pessoas idosas.Conheça como essa história mudou a vida de muitas pessoas e pode ser um modelo inspirador para as políticas públicas na área do envelhecimento, para iniciativas semelhantes, grupos sociais e também para todos nós que envelhecemos.
 “Se existe um propósito na velhice, este é a consciência! É só por sua coragem que ela pode se tornar independente do peso do corpo.  De dentro para fora, ela ilumina e liberta. Não será este o propósito maior da nossa existência?” 
A questão do envelhecimento da população é urgente, no Brasil as pessoas com com 60 anos ou mais somavam em 2013 o equivalente a 13% da população (Pnad/IBGE, 2013) e segundo estimativas da OMS, os idosos serão 30% em 2050. O desafio, neste cenário, é construir um mundo melhor para envelhecer e valorizar o idoso em toda a sua potência de vida, trazendo forças na contramão de uma sociedade que supervaloriza o jovem, o consumo a curto prazo e as relações superficiais.
Ajude a espalhar esta notícia e acompanhe o Abrigo dos Idosos:

Localizado às margens da rodovia ,que dar acesso ao município de Camacan, perto da estação de tratamento da Embasa e do campo de futebol  ''Carroção''.
                    Dona Maria, abraça Vany e diz,gostar muito dela.





 Dona Maria (antiga moradora da Rua da Coelba,popular Rabo da Gata),fala que tem inveja de quem anda,pois não se esquece,de quantas horas passava andando nas ruas e bairros de Camacan.Já Seu Severino Batista ( conhecido por Biu da Ruinha-uma alusão ao povoado de Vila de Jequié-povoado de Arataca,onde morou por muito tempo).Seu Biu,chora ao lembrar da família e dos amigos,e diz que o que mais queria era a visita deles.   
 Na mesa,destaque para seu Francisco-com as mãos no boné.Ele nos contou,que ouve todos os dias ao programa Falando a Verdade,e que sorrir muito,quando eu falo ,''O pau que dar em chico dar em Francisco''  . 



             Samira,Felipe e um amigo,preparando brinquedos para os idosos
                                                   Galeria de fotos,festejos juninos
 Pedimos a todos que façam doações de fraldas geriátricas (40-70 kilos),pois custam caro e os idosos usam muito
           De lenço,dona Lozina Conceição,76 anos,sempre sorridente
Seu Pedro Gonçalves,fã de Gilberto Gil,ama a música ''Não chore não''.Disse que tem parentes no Bairro Lomanto ,em Itabuna,e apesar da pouca distância,ninguém o visita - declarou,com os olhos cheios de lágrimas.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.