quinta-feira, 29 de maio de 2014

Morre velho canavieirense adotivo

Será sepultado hoje, 29 de maio, às 14 horas no cemitério local, o corpo de Benedito Bastos Bonfim, que morreu ontem aos 92 anos.
Da esquerda para diretia-Beco dos fogos,Noilton Araújo(in memorian)Tolé,O falecido BENÉ DA LYRA (todo de branco)e Tyrone Perrucho Tabu

Bené, como era bastante conhecido na cidade, foi fervoroso adepto e dirigente da Lyra do Comércio, tendo ocupado inclusive a presidência da filarmônica.
Natural do Prado, ele veio ainda menino para Canavieiras, onde foi serrador, pedreiro e membro do antigo Sindicato dos Arrumadores. Considerava-se um autêntico canavieirense.

Era exímio jogador de dominó, gostava de cantar sambas e, para dançar, preferia valsas. Uma outra curiosidade: no tempo em que fazia jogo de bicho, tinha entre seus clientes mais fiéis a amiga e então primeira data de Canavieiras, Dona Ziza Perelo, esposa do prefeito João Perelo.

Bené era viúvo e deixou os filhos Marinalva, Dinalva, Marina, Miravaldo, Maria de Fátima e Ana Maria, além de vários netos. Ele sofria de câncer de próstata.
No fotografia de 8 anos atrás Bené aparece todo de branco, ao lado de amigos e colaboradores da Lyra do Comércio.

Fonte/tabuonline

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.