segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Termina nesta quarta-feira (30) prazo para renovação de matrículas nas escolas estaduais

Os estudantes que desejam continuar nas escolas estaduais devem renovar sua matrícula até quarta-feira (30), ou poderá perder a vaga. O processo pode ser feito pelo site www.educacao.ba.gov.br ou na secretaria da escola, por estudante maior de 16 anos, pais ou algum responsável legal. É necessário apresentar a Carta de Renovação de Matrícula.
Segundo Eliana Carvalho, Diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), o estudante que fizer a renovação pela internet deve conferir na unidade escolar se está com algum documento pendente, evitando problemas na rematrícula sem o risco de perder a vaga.

Caso o aluno não renove sua matrícula até esta quarta-feira (30), será obrigado a fazer uma nova matrícula em outra escola da rede estadual com vaga disponível, a partir de janeiro de 2016. 

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), já divulgou o cronograma completo de matrícula para o ano letivo de 2016, que ocorre de 20 a 27 de janeiro. Confira abaixo:

18/11 a 30/12 - Renovação de matrícula

20/01 - Transferência de estudantes da rede estadual: para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

a escola não oferece a série subsequente;
não renovou sua matricula;
mudança de domicilio.
21 e 22/01 - Matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental: para os estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2015, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

Matrícula Nova - Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.

25/01 - Ensino Fundamental

26 e 27/01 - Ensino Médio

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.