quinta-feira, 26 de maio de 2016

Canavieirense eleito para a Academia de Medicina

9-2

Mestrado em saúde pública em Londres, doutorado nos Estados Unidos e pós-doutorado no Canadá, o médico canavieirense Sebastião Loureiro de Souza e Silva acaba de ser eleito para a Academia Bahiana de Medicina.
Professor emérito da Universidade Federal da Bahia e, entre vários outros títulos, detentor também de menção honrosa pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, Sebastião viveu sua primeira infância no ex-distrito e atual município de Mascote. Veio em seguida concluir o ensino fundamental com a professora Isbela Freire, na Escola Freire Sampaio, aqui em Canavieiras, morando na casa dos tios Tobias e Iracema Ramos.Seus pais eram os também canavieirenses
Augusto de Souza e Silva e Admeia Loureiro, ele comerciante e agricultor, irmão de Maria de Lourdes, Maria Helena,Maria Célia e Gorgônio Boaventura, o Gugu de Mascote. Foi através da sua sobrinha Eneida Bonfim, filha de Gugu, que chegou a notícia da sua eleição para membro da Academia de Medicina da Bahia.
No réveillon de 2014, Sebastião Loureiro de Souza e Silva reuniu em Canavieiras cerca de 50 familiares num evento festivo no Clube da Terceira Idade Alegria de Viver, que tem na direção a sobrinha Raimunda Ramos, professora e fundadora da Escola John F. Kennedy.
Era mais uma de suas esporádicas visitas à terra natal, em meio a uma vida de intenso trabalho nas áreas de pesquisa, ensino, orientação de teses e frequentes homenagens pela dedicação, profissionalismo e integridade ética com que sempre desenvolveu suas atividades.
Como ressalta Eneida, “o Dr. Sebastião é motivo de orgulho e honra para sua família e para todos os canavieirenses”.
Fonte/TabuOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.