quinta-feira, 26 de maio de 2016

RELIGIÃO: Fiéis celebram Corpus Christi em Canavieiras

Dezenas de fiéis católicos da paróquia de São Boaventura saíram em procissão pelas principais ruas da cidade de Canavieiras na manhã desta quinta-feira (26), para celebração de Corpus Christi.
A procissão saiu da Igreja Matriz de São Boaventura passando pelas principais ruas da cidade,retornado a igreja num trajeto de aproximadamente 1,5 km. Logo após a procissão o pároco Pe. Euvaldo celebrou a missa solene.
A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia.Segundo as religiões cristãs,a festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade (pai, filho e espírito santo).Na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus Cristo reuniu os seus apóstolos para a Última Ceia,quando disse: “Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)”. Os católicos do mundo todo agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual creem que Deus é o alimento espiritual da alma.

A comemoração foi instituída pela igreja católica em 11 de agosto de 1264, pelo papa Urbano IV.
Fonte/CostaSulFm


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.