sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Mulheres de Betânia contra o câncer

Quanto mais cedo se descobre a doença, mais chances há de se curar.
Foi com essa ideia que voltaram para casa as mulheres que assistiram uma palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero.
A palestra da enfermeira Marilda Nascimento foi na Unidade de Saúde da Família de Nova Betânia, distrito de Santa Luzia, dentro da programação da campanha Outubro Rosa.
Marilda Nascimento falou sobre a importância de se fazer o exame de citologia todos os anos, que além de uma prevenção contra o câncer do colo do útero, pode detectar o HPV, que se não for tratado a tempo pode também evoluir para um câncer.
A secretária de Saúde de Santa Luzia, Manoela Clécia, falando especificamente sobre o câncer de mama, esclareceu que é a Organização Mundial de Saúde quem diz: quanto mais cedo se detectar a doença, mais chances há de ser curado.
Tanto Marilda como Manoela disseram para as mulheres que todas as terças-feiras, a partir das 8 horas, qualquer interessada pode fazer seu exame de citologia, bastante apresentar um documento de identidade e o cartão do SUS.
Com informações e fotos de Aloísio Alves.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.