quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Baneb: nova perícia de aposentados é questionada no Ministério da Previdência

A convocação de 251 aposentados por invalidez do Banco do Estado da Bahia (extinto Baneb) para a realização de novas perícias será discutida em uma reunião entre o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia (Sindbancários), Augusto Vasconcelos, e o ministro da Previdência, Carlos Gabas, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (16).
Segundo Vasconcelos, uma denúncia anônima enviada à Previdência Social alegou possíveis irregularidades na concessão de benefícios aos aposentados por invalidez e pode levar o INSS a suspender o pagamento das aposentadorias. “Alguns deles estão sendo obrigados a retornarem ao trabalho mesmo após 20 de afastamento por causa de supostas fraudes na concessão de benefícios. Ainda não existe investigação criteriosa e a Previdência já convocou esse grupo para fazer novas perícias”, disse ele, em contato com o Bocão News, nesta quarta-feira.
O presidente do Sindbancários pretende demonstrar ao ministro Carlos Gabas que as convocações são indevidas. “Vamos conversar porque essas perícias acontecem sem avaliação justa, inclusive com idosos com mais de 60 anos que não deveriam passar por esses constrangimentos”, ressaltou Vasconcelos. O representante sindical quer, ainda, obter garantias de que a Previdência não será atingida por causa da crise. “A crise não deve ser paga pela maioria da sociedade e, sim, pelos bancos e grandes fortunas”, defendeu.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.