quarta-feira, 6 de maio de 2015

Presos poderão ser monitorados por tornozeleiras eletrônicas na Bahia

Créditos: Reprodução/ Ilustrativa
Com o objetivo de reduzir a lotação nas penitenciárias baianas, um projeto de monitoramento eletrônico de custodiados em regimes específicos começará a ser implementado em até quatro meses. 
Na primeira etapa, deverão ser utilizadas cerca de 300 tornozeleiras, para presos provisórios, os sentenciados em condições especiais, como os em idade avançada ou com alguma enfermidade que exija cuidados, e detentos agressores da Lei Maria da Penha. A ideia é expandir a ação até quatro mil equipamentos em Salvador e outras regiões do estado conforme a demanda. 
A proposta foi apresentada ao governador Rui Costa e também a agentes envolvidos na segurança pública do estado nesta quarta-feira (6) pelo diretor de Segurança Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), capitão Milton Martins, durante reunião do programa Pacto Pela Vida.
O projeto prevê a participação direta de policiais civis e militares, capacitação da equipe envolvida com monitoramento, como a polícia técnica, a integração do trabalho com outras ferramentas, como tablets, antenas e estações para acompanhamento, central de controle, núcleo de operações e outras estruturas.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.