terça-feira, 29 de julho de 2014

Canavieirense lança livro sobre assombração

Microcontos de Assombração da Região Cacaueira da Bahia é o livro lançado recentemente pela canavieirense Bernadeth Argõlo, radicada há vários anos em Salvador.A autora explica que os contos são baseados em sua experiência de moradora do desaparecido distrito de Jacarandá, às margens do rio Pardo, no município de Canavieiras.
Bernadeth Argôlo é bibliotecária e foi colaborado de Tabu nos primeiros anos do jornal.

Ela é autora de livros de literatura infantil e quatro outros de contos.O livro “Microcontos de Assombração...” foi editado pela RM Edições, de Salvador, com apoio da EGBA – Empresa Gráfica da Bahia.

Sobre ele, escreveu Valdomiro Santana:“O fantástico, ou o misterioso, o assombroso, o inexplicável (pouco importa o nome) é um pote sem fundo, existe desde que há gente na face da terra, e continuará a existir por ser parte essencial da condição humana”.E acrescenta: “Bernadeth Argôlo tem, pois, não apenas o que contar, porém sabe como contar, com uma concisão, um pode fabulatório, uma criação de suspense e humor admiráveis. E aí mora a escritora que ela é”.
Fonte/Tabu

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.