quinta-feira, 17 de julho de 2025

Câmara Municipal de Ibicaraí afasta prefeita após condenação por improbidade administrativa

 O vice-prefeito Jonathas Soares(Republicanos)foi empossado já nesta quinta(17). Com a perda dos direitos políticos,a prefeita se torna inelegível e fica impedida de permanecer no cargo.
CLIMA TENSO! A manhã desta quinta-feira(17.julho)começou com tensão nas ruas de Ibicaraí.Manifestantes aliados da prefeita afastada Monalisa Tavares(União Brasil)realizam um protesto em frente à Câmara de Vereadores,onde foi emposssado o vice-prefeito Jonathas Soares (Republicanos).
 
A medida ocorre em cumprimento a uma solicitação do Ministério Público Federal(MPF),que comunicou oficialmente ao Legislativo municipal a perda dos direitos políticos da gestora,decorrente de condenação no processo por improbidade administrativa.
 
Segundo a decisão judicial,Monalisa foi responsabilizada por fraudes em licitações e favorecimento indevido à empresa “MIF dos Santos de Ibicaraí”, durante seu mandato anterior.
 A sentença reconheceu a prática de atos irregulares com violação aos princípios da administração pública,envolvendo simulações de licitações e favorecimento de empresas.Segundo os autos,houve falsificação de documentos e pagamentos indevidos,com "dolo e má-fé" comprovados pela Justiça Federal. 
Na última sexta(11),o legislativo municipal notificou a prefeita para prestar esclarecimentos em relação à condenação.Monalisa também entrou com recurso na Justiça Federal para suspender os efeitos da condenação para se manter no cargo. 
 

WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.

Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 



 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.