sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Papa Francisco: ‘Todo feminismo acaba sendo um machismo de saia’


O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira(22)que“todo feminismo acaba sendo um machismo de saia”,durante o segundo dia da maior cúpula sobre abusos sexuais já realizada pela Igreja Católica. 
    Foto: Divulgação / Vaticano
“Convidar uma mulher a falar não é entrar no modo de um feminismo eclesiástico.Porque,no final,todo feminismo acaba sendo um machismo de saia.Não.Convidar uma mulher para falar sobre as feridas da Igreja é convidar a Igreja a falar sobre si mesma,sobre as feridas que tem.E isso eu acho que é o passo que devemos fazer com muita força: a mulher é a imagem da Igreja,uma esposa,uma mãe.Um estilo.Sem esse estilo, falaríamos do povo de Deus,mas como uma organização,talvez um sindicato,mas não como uma família parida pela mãe Igreja”,declarou o papa,após discurso da professora de Direito Canônico Linda Ghisoni.Em sua palestra,a professora falou sobre“agir em conjunto”,em relação à importância da escuta das vítimas e de se romper o silêncio em torno do assunto.“Como podemos falar de proteção de menores na Igreja, sem considerar as vítimas e suas famílias, sem falar dos abusadores,dos cúmplices,dos negacionistas,dos acusados injustamente,dos negligentes,dos que desviaram os casos, dos que tentaram falar e agir mas foram calados?”,questionou Linda.Em seguida, ela completou: “Ajoelhados: essa seria a postura adequada para tratar os assuntos destes dias”.Para Francisco, o discurso da professora é próprio de “uma mãe”. “Não se trata de dar mais funções à mulher na Igreja. Sim, isso é bom,mas isso não resolve o problema. Trata-se de integrar a mulher como uma figura da Igreja em nosso pensamento.E pensar assim também na Igreja com as perspectivas de uma mulher”,defendeu o líder religioso.
S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.