domingo, 21 de janeiro de 2018

‘Todos pelo Panelão’. Ato em defesa do Rio Panelão e reflorestamento marcará 3ª edição

Chamar a atenção da sociedade e dos dirigentes públicos para a necessidade de preservação do Rio Panelão e da luta pela revitalização. Este é o objetivo do Ato Ambiental “Todos pelo Panelão Eco Caminhada”, que será realizado no domingo,28, em Camacan,sul da Bahia. Durante o evento, serão realizados plantios de mudas de árvores e caminhada, manifestações  diversas,além de depoimentos e manifestos de apoio ao Rio Panelão. 
O ato está sendo organizado em parceria com Movimentos Populares, Entidades de Classe,Igrejas,ONG’s,Setor Agrícola,Pecuário,Turístico, Comercial,entre outros. 
Segundo a organização,a atividade tem início, às 6h, com uma concentração na Praça Mário Batista, ao lado do ginásio de esportes, centro. Após saudação dos dirigentes, os participantes irão em romaria,  para se juntar aos demais participantes no Assentamento Nova Ypiranga, onde acontecem as atividades culturais e as prestações de serviços e o café da manhã. 
“A ideia é realizar um grande evento unindo a cidade e as comunidades que possuem uma relação histórica com o Rio e, mais que isso, as manifestações possuem uma simbologia”, explica Leviton Alves,técnico em agropecuária e graduando em gestão ambiental e um dos organizadores.Ao seu lado atua também ,Maraiza,graduada em educação física.''-Esse evento tem como objetivo contemplar a natureza,divulgar os benefícios da caminhada para o corpo e mente e contribuir com a recuperação das matas ciliares do Rio Panelão'',disse ela.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.