domingo, 21 de janeiro de 2018

Davidson Magalhães enaltece lavagem do Beco do Fuxico e destaca sua importância para as lutas sociais

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) destacou, nesta quinta-feira (18), durante a lavagem do Beco do Fuxico, em Itabuna, a relevância do tradicional evento para a cultura regional e sua importância para as lutas sociais. “Esse local é um marco histórico nas lutas sociais e suas conjugações, e alia isso a uma grande manifestação brasileira. A lavagem é uma marca cultural e histórica do carnaval de Itabuna”, definiu o parlamentar. 
De acordo com Davidson, a lavagem do Beco do Fuxico, que aconteceu na quinta-feira que precede o carnaval itabunense,representou a retomada dos movimentos sociais iniciados na década de 80. A atividade começou com os bancários e depois teve a união dos comerciários. Atualmente, as duas categorias celebram a festa. 
Para Davidson Magalhães,o momento da folia também serve de reflexão sobre as lutas que estão sendo travadas no Brasil. “Este ano protestamos em defesa dos bancos públicos, contra a reforma da previdência e contra a vigência da reforma trabalhista que prejudica demais os trabalhadores”, concluiu. 

Grito da Folia -  Alguns gritos de ordem e cartazes que marcaram o Beco do Fuxico esse ano: Fora Temer! Não à reforma da previdência! Não à reforma trabalhista! Em defesa dos bancos públicos brasileiros! Contra a sanha do capital internacional e o entreguismo do governo Temer!

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.