terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Porto Seguro: Embasa É Multada Pela Prefeitura Em R$ 1 Milhão

Ao ser responsabilizada pelo extravasamento de esgoto no Rio Mucugê, em Arraial d´Ajuda, a Embasa acabou sendo penalizada pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, com uma multa no valor de R$ 1 milhão. A punição foi aplicada no dia 08/01, depois que os fiscais constataram a liberação dos efluentes pela estação elevatória da Embasa, situada na estrada que liga o bairro São Francisco, ao Vilas do Arraial. 

O fato foi comunicado ao Ministério Público, que recebeu também o Relatório da Fiscalização Ambiental, com fotos que comprovam a negligência. Segundo o relatório, “devido à localização da elevatória, o efluente – com cheiro, coloração e todas as características de esgoto – acabou escorrendo para o córrego Mucugê”, localizado próximo à referida elevatória. A vistoria foi realizada no sábado pela manhã (06/01), após o recebimento de denúncia. 

A Embasa informou à Prefeitura que durante a execução da obra de melhoria no sistema coletor de esgoto do distrito, no início da noite de 05/01, ocorreu um rompimento em uma tubulação da estação de bombeamento, situada nas proximidades do Rio Mucugê. Segundo a empresa a equipe esteve no local realizando o reparo na tubulação. E ainda, que equipamentos de sucção a vácuo estariam no local “para sugar o máximo de esgoto possível decorrente do extravasamento, evitando danos maiores no rio e na praia do Mucugê”.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.