sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Santa Luzia: Moradores reclamam de falta de iluminação no Bairro Belanísia

Os moradores de algumas Ruas do Bairro Belanísia em Santa Luzia, cidade do Sul da Bahia, reclamam da falta de iluminação pública.
Em alguns locais, é impossível enxergar à noite, o que preocupa a população - tanto pela ação dos criminosos quanto pelos buracos nas vias. Eles afirmam que a falta de iluminação principalmente na Rua Boa Vista, tem deixado os moradores apreensivos, principalmente em relação a assaltos.
Segundo informações dos moradores da localidade, o setor responsável da Prefeitura do município, já teria sido procurado e informado sobre o problema, no entanto, nenhuma providência foi tomada até o momento.
O que tem deixado à comunidade revoltada, é que todo mês na conta de energia elétrica, é descontado o valor da (CIP) “Cobrança da contribuição para o custeio dos serviços de iluminação pública”, que consiste na assinatura de um convênio entre a prefeitura e a concessionária distribuidora de energia elétrica, onde os valores arrecadados são transferidos mensalmente ao município, que por sua vez, é responsável direto pela aplicação dos recursos repassados oriundos da arrecadação, na manutenção da iluminação pública.

O que pelas informações, na prática não está acontecendo em Santa Luzia, fato que tem deixado os moradores indignados com o descaso. Outra reclamação, é a falta de sinal para telefonia celular, no distrito de Betânia, bem como, a ameaça constante de a comunidade passar a pagar para ter água em suas casas, o que a população não aceita, pois existe ali um chafariz e serviço de distribuição de água nas residencias  pelo sistema de gravidade, segundo nos contou os moradores.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.