sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Cidade com 6º maior litoral passa a gerir praias

Canavieiras é o 6º município baiano com maior área litorânea, exatos 43,99 km de terras banhadas pelo mar. Em termos de Brasil, Canavieiras está na 64ª posição entre os com maior costa.
Antes de Canavieiras, os cinco maiores municípios da Bahia em extensão de litoral são Ilhéus com 76 km de costa, Porto Seguro 70, Prado 66, Cairu 65 e Mucuri 58 km.
Abaixo de Canavieiras e até o 10º lugar estão os municípios de Conde com 43,32 km (praticamente empatado com Canavieiras), Camaçari 42, Maraú 41 e Belmonte 40 km.
Os dados do IBGE vêm à tona por conta de a prefeitura ter acabado de assinar com o governo federal o termo de adesão através do qual assume a gestão das praias marítimas urbanas do município.
É que o Governo Temer decidiu ceder a gestão das praias urbanas aos municípios que se interessem por isso, destravando a burocracia que reina há décadas no setor e que tantas dificuldades geram para as populações litorâneas.
Nos próximos dias deve sair no Diário Oficial da União a adesão de Canavieiras a esse programa federal, assinada pelo prefeito Dr. Almeida. O prefeito designou para gestor desse programa o procurador jurídico Franco Sertório, que tem como suplente o engenheiro João Felipe.
Em seguida será nomeada uma comissão para redigir um plano de gestão de nossas praias, formada por representantes de donos de cabanas e dos setores hoteleiro e imobiliário.

A avaliação é de que adesão da prefeitura a esse programa federal tem especial importância para o setor imobiliário e toda a população: a partir de agora as escrituras de compra e venda de imóveis na orla poderão ser processadas normalmente pelos cartórios, acabando com a insegurança que dá a negociação à base dos chamados documentos de gaveta.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.