quinta-feira, 25 de maio de 2017

Imponente, Bahia derrota Sport e conquista tri do Nordestão

Após 15 anos sem erguer a “orelhuda” da Copa do Nordeste, o Bahia conseguiu o tento que os torcedores estavam prontamente em grande expectativa. O Esquadrão conseguiu o seu terceiro título no Certame Regional após vencer o Sport por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24). O gol foi marcado por Edigar Junio.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo meio de campo dos dois clubes, mas a primeira grande oportunidade foi do Tricolor, aos quatro minutos, após Régis receber cruzamento de Eduardo e cabecear perto do gol de Magrão. O Bahia não demorou para abrir o seu festejo. Aos 13,  Armero tocou para Edigar Junio, que girou em cima de Durval, e encobriu o goleiro Rubro-Negro, levando os torcedores ao delírio.
O Leão da Ilha perdeu uma grande chance com Rogério, em uma jogada individual, que chutou de fora da área, passando perto do goleiro Jean. Em vantagem, o Bahia quase chegou ao segundo após boa jogada de Régis, mas o meia acabou mandando a bola para fora. O Leão da Ilha do Retiro acabou se complicando após Rogério ser expulso de jogo.
Por causa da expulsão do atacante Pernambucano, o técnico Ney Franco colocou os meias Marquinhos e Everton Felipe, mas os visitantes continuavam passando sufoco com o domínio tricolor. O Bahia chegou a marcar o segundo, mas o árbitro anulou por impedimento de Edigar Junio. Após o treinador Guto Ferreira tirar o meia Régis e colocar o volante Matheus Sales, o time do Sport passou a atacar mais, para desespero Tricolor, que tomou três cartões amarelos em menos de cinco minutos com Gustavo, Allione e Matheus Sales. 
Perto de terminar a partida, o Esquadrão de Aço se defendia como podia, com o placar favorável e a mão na taça. Tocando mais os passes, o time pernambucano lançou a equipe para o ataque tentando o empate, mas a defesa tricolor seguiu firme. Em um rápido contra-ataque, Zé Rafael tocou na frente para Allione tentar o chute de cara para o gol, mas o argentino chegou cansado na bola e facilitou a vida do goleiro Magrão. Apesar das chances, o Leão da Ilha não conseguiu ser eficiente na partida, e sucumbiu o título ao Bahia, que conquistou o tri campeonato do Nordestão.

Foto: Divulgação|E.C Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.