sexta-feira, 21 de outubro de 2016

FEIRA DE ALIMENTOS E PRODUTOS NATURAIS 13 º SEMANA NACIONAL DA CIÊNCIA & TECNOLOGIA 2016 CAMACAN

O tema da SNTC 2016 é "Ciência Alimentando o Brasil"  aconteceu hoje na Rua Mascarenhas de Morais, em frente a Casa dos Conselhos de Camacã, uma FEIRA LIVRE com produtos orgânicos, produtos artesanais naturais, artesanato, tendas com orientação para uma alimentação equilibrada e aferição de pressão arterial.
Houve, também, um SARAU ABERTO a todos que quisessem participar dando seu recado declamando poesias ou cantando e até mesmo dançando!.
Nunca se falou tanto na importância de consumir produtos orgânicos. Cada vez mais em busca de uma alimentação saudável e natural, as pessoas tem reconhecido e valorizado esses alimentos não-modificados.
Produto orgânico é todo produto, animal ou vegetal, obtido sem a utilização de produtos químicos ou de hormônios sintéticos que favoreçam o seu crescimento de forma não natural. O solo é a base do trabalho orgânico. No caso do vegetal, o solo deixa de ser um mero suporte para a planta, tornando-se sua fonte de nutrição – livre de produtos agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou sementes transgênicas. No caso dos animais, sua criação é feita sem o uso de hormônios de crescimento, anabolizantes ou outras drogas como os antibióticos.
A Semana Nacional de Ciência & Tecnologia em Camacã é uma realização do Instituto Uiraçu // CIMA // CENED // AACSEC // CEEP // PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMACÃ // Colégio Polivalente de Camacã // Pau Brasil - Cidade Museu // Créditos:Antonio Carlos Moura

















0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.