quarta-feira, 6 de abril de 2016

CANAVIEIRAS: VEREADOR DIZ QUE MINISTÉRIO PÚBLICO IGNORA DENÚNCIAS

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Canavieiras, o vereador Cleonildo Tibúrcio disse que as reclamações encaminhadas à promotoria local são ignoradas ao ponto de não terem nem ao menos respostas.
A afirmativa aconteceu logo após o vereador Cacá Guimarães sugerir uma denuncia por pare da câmara para que fossem regularizados os pagamentos dos profissionais da secretaria de educação já que o aumento previsto em lei não teria sido respeitado pelo atual prefeito municipal.Os vereadores Cacá Guimarães e Nilton Nascimento haviam denunciados momentos antes em plenário a falta de cumprimentos por parte do gestor à lei que valoriza os funcionários da educação municipal. Ao tentar defender o governo,já que faz parte da base aliada do prefeito Almir na câmara, o vereador Cleonildo sugeriu que se enviasse ao chefe do executivo um ofício solicitando uma explicação para o não cumprimento da lei. O vereador Cacá o interpelou dizendo que o prefeito tem ciência da lei e que o correto seria uma denúncia ao ministério público e não oficio ao executivo como foi proposto por Cleonildo, o que foi rechaçado de imediato pelo orador que insistiu com ideia inicial de um ofício pedindo uma explicação por escrito sobre o caso.
Vale lembrar que o município tem uma lei de valorização dos profissionais da educação, discutida, votada e aprovada no governo anterior, gestão do senhor Zairo Loureiro e que vem sendo descumprida desde 213, época em que se iniciou a atual gestão.
Fonte/Rutemberg Galvão

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.