domingo, 24 de janeiro de 2016

WHATSAPP: LISTA DE "CHIFRUDOS, MAIS FEIAS, PIRIGUETES E VIADOS" CAUSA REVOLTA E VIRA CASO DE POLICIA EM ITAMBÉ

Muitos moradores de Itambé estão vivendo dias de revolta nessa semana. Listas divulgadas nas redes sociais com centenas de nomes, os enumeram em situações diversas, essas que estão difamando e causando constrangimento em suas famílias.



As listas espalhadas, tem  títulos vilipendiosos, como  “Lista das Mais feias, Lista dos Pegadores, Lista dos Viados, Lista dos Chifrudos e Chifrudas, Listas das Piriguetes, Lista dos maconheiros, Lista dos Proza Ruins...” A situação que poderia ser cômica, foi levada a sério pelas pessoas que tinham seus nomes publicados, que se revoltaram e acionaram a policia e a justiça da cidade.
Paralelamente as listas, segundo informações, fotos de "algumas" mulheres da cidade, supostamente "casadas", em situações sexuais com outros  homens, também estão sendo espalhadas pelas redes sociais.
A Policia se encontra investigando o crime e seus possíveis autores.
CRIME CONTRA A HONRA

A falta de conhecimento das pessoas que compartilham esse tipo de situação, é muito pequena, onde eles mal sabem que tanto PUBLICAR como ajudar a DIVULGAR, COMPARTILHANDO O CONTEÚDO EM GRUPOS é CRIME CONTRA A HONRA, podendo ser enquadrado no CRIMEDE DIFAMAÇÃO (Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de três meses a um ano, multa e INDENIZAÇÃO).

O que fazer diante a SITUAÇÃO:

 Preserve todas as provas
– Imprima e salve o conteúdo das páginas ou “o diálogo” do(s) suspeito(s), sendo eles tanto os que publicaram, quanto os que ajudaram a COMPARTILHAR tal ofensa.
– Preserve as provas em algum tipo de mídia protegida contra alteração, como pen drive, CD-R ou DVD-R;
– Todas essas provas ajudam como fonte de informação para a investigação da polícia;

Procure um Advogado para que dê entrada em todas as ações cabíveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.