quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ardeu, tostou, avermelhou? Saiba como amenizar as queimaduras de sol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
 Redação VN 
O verão está chegando, só que já estamos em uma época de altas temperaturas em que as pessoas saem mais para ir na praia, piscina, correr na rua. Mas é preciso ficar atento para não exagerar no tempo que fica exposta ao sol  e não criar queimaduras vermelhas. Elas não são nada agradáveis e podem causar graves problemas de saúde. Não se preocupe reunimos algumas dicas para aliviar essas situações e cuidar da sua pele, curtindo o verão descasados.
Não usou protetor solar, ficou um tempo demasiado no sol,  e agora sentem o corpo quente, vermelho com formação de bolhas, escamação e descamação, coceira e sensibilidade no local ?
Primeiro:Beba bastante água para hidratar e evitar uma insolação, desidratação.

Procure tomar banhos frios sem uso de esponja e qualquer esfoliante na região afetada”. O sabonete deve servir como hidratante para não irritar a pele e deixá-la mais ressecada. Aproveite e aplique um óleo de banho para trazer de volta a sensação de frescor.. Se possível, faça um banho de imersão com aveia na água.
-Lembrar de hidratar a pele com loções que aliviam o calor.  Lembrando que a pele deve ser hidratada várias vezes ao dia, aplicando um bom creme hidratante à base em toda a região queimada pelo sol. Uma alternativa para aliviar a dor é colocar o creme na geladeira por alguns minutos antes de fazer a aplicação.
 -Se a queimadura for forte,  aplicar compressas frias sobre a pele quente com o intuito de esfriar ou use toalhas umedecidas em água fresca. Esse hábito diminui a ardência e a sensação de calor. Vale também usar pomada de assadura de bebê.
-Mesmo que queira muito, não puxe ou esfregue a pele que está descamando.  Nunca estoure as bolhas e quando elas estourarem sozinhas, jamais puxe a pele. As bolhas protegem a pele nova e sensível que ainda vai amadurecer.
-Em todo caso, não deixe de consultar o seu dermatologista para verificar o estágio da queimadura e se há necessidade de usar medicamentos para aliviar a dor.
Atenção: O melhor remédio para evitar as queimaduras de sol e insolação é a precaução. Evitar ficar ao sol sem proteção solar, passando o protetor 30 minutos antes de se expor. Reaplique a cada duas horas ou após entrar na água. Use boné ou chapéu e não se esqueça do óculos de sol. Evite ficar no sol das 10 h às 16 h e beba bastante água, sempre. Com esses cuidados da para aproveitar o verão sem medo!


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.