terça-feira, 13 de outubro de 2015

PRAGA DA MOSCA NEGRA CONTINUA PREOCUPANDO AGRICULTORES DO RECÔNCAVO BAIANO

As moscas negras continuam trazendo prejuízos aos donos de laranjais de Santo Antônio de Jesus e região, fazendo com que as frutas apresentem aspecto escuro comprometendo a sua comercialização. Alguns agricultores optaram em derrubar os pés de laranja para vender a madeira como lenha na intenção de reduzir o prejuízo.
Segundo Luiz Geraldo, gerente regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, há 10 anos o órgão vem tentando combater o comércio clandestino de mudas de citros e por este motivo os órgãos fiscalizatórios foram muito criticados. Entre as criticas mais comuns, está: “ Não estão deixando os pobrezinhos ganharem o pão” lembrou.
De acordo com Luiz Geraldo, a verdadeira intenção era impedir que situações como essa das moscas viessem acontecer. Quanto à solução para o problema, alguns produtos já estão sendo utilizados, e os produtores também podem contar com a orientação do Bahia até, informou Luiz.
 (Por Blog do Valente)

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.