terça-feira, 13 de outubro de 2015

UNA:Prefeitura promoverá Festival do MANGUSTIEN

De forma inédita, a prefeita Diane Rusciolelli decidiu dar o ponta-pé inicial ao futuro grande evento do município de Una que será o festival internacional do mangustien. O evento era uma grande aspiração do povo unense e deve iniciar no dia 30 de Outubro e findar-se no dia 03 de Novembro. Os organizadores esperam atrair um público de 20 mil pessoas no evento.
Considerada a rainha das frutas, ela é muito cultivada por família de japoneses no distrito de Colônia de Una. A fruta tem origem nos Malaios, mas tornou-se uma das principais fontes de renda do povo unense. Os produtores exportam seus produtos para outros estados, especialmente, São Paulo, e até outros países.
A prefeitura contará com apoio do Governo do Estado e de órgão ligados a agricultura, a exemplo da CEPLAC e SEAGRI. Segundo a prefeita Diane Rusciolelli, o evento acontecerá em dois momentos: Pelo dia os agricultores serão orientados por agrônomos e técnicos sobre o cultivo da fruta, no distrito de Colônia, e a noite programação como músicas culturais no distrito sede, além de uma feira de negócios.
ATUALIZAÇÃO 14/10 ÀS 5:00 h DA TARDE
di

A prefeita de Una, Diane Rusciolelli (PSD) decidiu realizar o primeiro festival internacional do mangustein. O evento será realizado do dia 30 a dia 01/11 e deverá ser o principal evento do município.

A prefeita teve recentemente na capital do estado para buscar apoio para a realização do evento. Ela esteve com o Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação.

No festival terá show das bandas Lordão, Realce, Cacau com Leite, Neto Azevedo e Sinho Ferrary.


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.