quinta-feira, 13 de agosto de 2015

UFC: Julgado por doping, Anderson Silva é suspenso por um ano

UFC: Julgado por doping, Anderson Silva é suspenso por um ano
Foto: Divulgação
Em audiência realizada na Comissão Atlética de Nevada nesta quinta-feira (13), o lutador Anderson Silva foi julgado e condenado pelo uso de doping na luta contra Nick Díaz, no UFC 183, em janeiro deste ano. Após mais de três horas de julgamento, O brasileiro foi sentenciado a cumprir suspensão de um ano, multado em 30% da bolsa de US$ 600 mil que recebeu pela luta e a perda de um bônus no valor US$ 200 mil. O confronto, vencido pelo brasileiro, foi anulado.
 
A defesa do brasileiro afirmou, durante a audiência, que um dos suplementos usados pelo atleta estava contaminado. "Ele (Anderson Silva) estava utilizando diariamente um dos suplementos. Um desses estava contaminado com esteroides. Mas com drostanolona, não com metabolismo de drostanolona", afirmou o advogado Michael Alonso. No entanto, a justificativa não convenceu os comissário, que aplicaram a pena.
 
Como Anderson estava suspenso de maneira preventiva pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) desde o dia 31 de janeiro deste ano, o lutador retornará ao octógono em fevereiro de 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.