segunda-feira, 27 de julho de 2015

A crescente onda de violência em Canavieiras












O clima de insegurança pública que se instalou em Canavieiras, está deixando a população apreensiva. Na tarde da última sexta-feira (24), o mototaxista Ricardo Santiago dos Santos (foto), 32 anos, foi brutalmente assassinado por menores.

Legislação – De quem a culpa? Basicamente, a verdade seja dita, a certeza da impunidade garantida pela legislação criminal que temos, por obra e graça dos nossos legisladores. Deputados e senadores é quem fazem as leis, ora.

Menor – Se fosse pouco, a lei isenta o menor de idade de responsabilidade penal, o que sem dúvida nenhuma tem contribuído para o aumento da violência urbana, em Canavieiras e todo o país.

Impunidade – Bem é de ver que essa solução está é em acabar de uma vez com o instituto da impunidade, inclusive para o menor. Aí está o clamor da sociedade. Direito dentro da lei.

Código – Mas não terá resultado se não mudar o Código Penal, para valer. A sociedade brasileira carece de uma lei criminal que a proteja contra a impunidade reinante. É isto.

Insegurança - A morte do mototaxista, em Canavieiras, trouxe à tona o que todos já pressentiam e temiam: a segurança pública no Estado da Bahia está fora de controle.


Ações - É preciso que o governo reveja suas ações na área de segurança e reassuma urgentemente o controle da situação. É isso que a população espera. É isso que todos nós esperamos.(Por Paulo Roberto)

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.