quarta-feira, 14 de maio de 2014

PF prendeu prefeitos , ex-prefeitos,ex-vereadores

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça, mais de 100 mandados de prisão em 20 municípios baianos durante a Operação 13 de Maio. As prisões foram decretadas pela Justiça Federal a pedido do Ministério Público Federal.
Foram cumpridos 83 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão temporária contra prefeitos, ex-prefeitos, ex-vereadores e secretários municipais. Eles são acusados de desviar quase R$ 30 milhões.

Entre os detidos estão os prefeitos José Idelfonso Borges dos Santos, de Fátima, e Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, de Sítio do Quinto. 4 vereadores, 5 secretários e 9 servidores também tiveram a prisão decretada pela Justiça Federal.Os acusados são de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria.Mais Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde. Segundo a Polícia Federal, o esquema funcionava há mais de 10 anos.
As investigações revelam que, além de políticos e servidores, empresários integraram a quadrilha.Foi apurado que os acusados desviavam dinheiro que ficava em uma conta do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.Eles também teriam desviado recursos repassados aos municípios por diversos ministérios. 

Para desviar o dinheiro, os acusados contratavam empresas de fachada para prestar serviços de engenharia e transporte escolar.Os suspeitos serão indiciados por malversação de verba pública, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

Fonte/G1

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.