As Forças Armadas Brasileiras já estão na cidade de Ilhéus, no interior da Bahia, para atuar nos conflitos entre agricultores e índios tupinambás na cidade de Buerarema.
Os representantes das Forças e da Polícia Civil se reúnem na manhã desta quinta (13), para definirem o esquema que montarão para cuidar da segurança no local e atuarem nas zonas de conflito. Para isso acontecer, as forças só aguardam o decreto assinado pela presidenta Dilma Rouseff, o que segundo a Polícia Civil, deve acontecer nos próximos dias. A situação se agravou bastante na região na última segunda (10), quando o agricultor Juracy dos Santos Santana, de 44 anos, foi morto.
160 homens do Exército foram enviados a Buerarema. Os soldados atuarão nas cidades de Buerarema, Una, Ilhéus e São José da Vitória, principalmente nas zonas rurais da cidade, para acabar com os conflitos e que um diálogo civilizado aconteça entre as duas partes.
Moradores ainda fecham a BR-101 e, com a morte do agricultor, destruíram parte da pista que dá acesso para Buerarema.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.