terça-feira, 30 de maio de 2023

Arataca: Prefeito Ferlu autorizou o pagamento de seis milhões e seiscentos mil reais dos precatórios

 A conclusão dos pagamentos cumpri determinações legais e garante a satisfação dos servidores da Educação. 

Nesta semana o prefeito de Arataca,Fernando Mansur(PSD),autorizou o pagamento de R$ 6.600.000,00(seis milhões e seiscentos mil reais)aos professores da rede municipal do município a título de precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental(Fundef).
Os valores correspondem a um saldo residual devido à categoruia em decorrência do julgamento judicial que condenou a União a complementar as verbas do Fundef não repassadas,entre 1998 e 2006,pelo Governo Federal para estados e municípios, devido a um erro de cálculo.
“Eu fico muito feliz em poder fazer parte deste momento tão especial.Só tenho a agradecer a Deus e a todos vocês. O comércio ganha com essa ação,pois será mais dinheiro circulando na cidade”declarou o prefeito. 

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose 

O que é um precatório?
Antes de mais nada,é preciso que a definição de precatório esteja bem clara para,então,entender como esse esquema funciona. Veja bem:
O nome precatório tem origem na palavra latina deprecare,que significa pedir ou requisitar algo.
Em resumo,podemos dizer que o precatório é um reconhecimento de uma dívida do poder público(municipal,estadual ou federal),que surge de uma ação definitiva e irreversível.A partir daí,a Fazenda Pública é obrigada a pagar a uma pessoa física ou jurídica.
O pagamento,se trata de valores superiores a 60 salários mínimos e de ordem feita pela justiça após a condenação.A princípio,o Presidente do Tribunal emite a ordem de pagamento no momento em que a decisão judicial do processo é finalizada, através de um ofício requisitório.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.