terça-feira, 30 de maio de 2023

Arataca: "Compartilhando Saberes na Educação Infantil "

 Esta é uma série de estudos ofertados para o aprimoramento dos saberes dos professores,monitores,coordenadores e gestores que trabalham com Educação Infantil em nosso município. 

A Escola Josefa Ferreira,no município de Arataca-Ba recebeu mais uma etapa da formação continuada "Compartilhando Saberes na Educação Infantil ".Esta é uma série de estudos ofertados para o aprimoramento dos saberes dos professores, monitores,coordenadores e gestores que trabalham com Educação Infantil em nosso município.
O tema “Base Nacional Comum Curricular(BNCC)em Foco —  O Planejamento na Educação Infantil",ministrado com muita propriedade pela professora e coordenadora,Patrícia Souza.
O BNCC é um documento que nos desafia enxergar a criança como sujeitos que têm direito a conviver,participar,brincar,explorar,expressar-se e conhecer-se.São direitos que acompanham as trajetórias das crianças e que têm que se fazer presentes no planejamento,favorecendo desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos de Educação Infantil em Arataca.
Foram momentos de grandes aprendizados e o próximo encontro já está sendo preparado.Com a supervisão técnica da Educação Infantil de Vilmara Alves e Aurinha Fernandes,em pleno aval da Secretaria de Educação,Conceição dos Santos. 
''Destacamos a importância desses momentos para uma Educação Infantil de qualidade em nosso município,afinal a partilha de conhecimento é o caminho mais próximo da sabedoria'',explicou a secretária de Educação.


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose 


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.