sábado, 19 de junho de 2021

Arataca:Em mais uma edição do PAA, prefeitura distribui alimentos para cidadãos em situação de vulnerabilidade social

 

Na manhã da última quarta-feira(16/06),a Prefeitura Municipal de Arataca recebeu dos agricultores da zona rural do município mais um lote com alimentos que beneficiarão famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O PAA(Programa de Aquisição de Alimentos)é uma parceria com o Governo do Estado que tem como objetivos principais o incentivo econômico às famílias agrícolas de Arataca,que fornecem produtos cultivados e produzidos no próprio município,além de garantir o acesso à alimentação de forma mais nutritiva para famílias e instituições que são acompanhadas pela SAC(Secretaria de Assistência Social).

As questões legais do programa e o pagamento aos agricultores,assim como a captação de recursos é realizado pela SAC.Já toda a logística envolvida no recebimento,pesagem e distribuição dos alimentos fica sob responsabilidade da SAMA(Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente).Ambas as secretarias vêm garantindo a segurança alimentar das famílias que estão em situação de vulnerabilidade,sobretudo por conta da pandemia do novo coronavírus.

As famílias e instituições contempladas são criteriosamente selecionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social(CRAS).Todo o processo é acompanhado pelo prefeito Ferlu Mansur.


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose E Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.