sexta-feira, 22 de maio de 2020

Itabuna:Interno do Conjunto Penal testa positivo para covid-19 e gera preocupação para familiares


Um interno do Conjunto Penal de Itabuna,no Sul da Bahia,testou positivo para covid-19.A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira(21)pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia(Seap).Segundo a pasta,o detento,que não teve o nome nem a idade divulgados,apresentou febre e sintomas respiratórios e,por isso,foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento(UPA)do município para fazer o teste,que teve resultado positivo. 
Presos e seus parentes reclamam da falta de cuidados e ausência de máscaras e álcool em gel para os internos''tiraram 17 pessoas e botaram em quarentena  no pátio onde era do semiaberto,deixando a todos aqui desprotegidos'',relato postado em redes sociais.  
"Para reforçar o diagnóstico,o interno realizará,como contra-prova,o teste de Swab nasal e assim que sair o resultado a secretaria estará informando a sociedade",disse a Seap, em nota oficial. 
Após o primeiro resultado positivo,a Seap decidiu isolar os demais internos que dividiam cela com ele.Segundo a pasta,todos já foram isolados na unidade prisional e estão,até o momento,sem sintomas.O CORREIO questionou a secretaria sobre outras medidas adotadas em relação a visitas na unidade,por exemplo,mas ainda não obteve resposta.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577
                                                Clique aqui e siga nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. Em pesquisa pelo Google cheguei até seu blog e o trabalho por aqui é de excelente qualidade. Parabéns pelo Blog!

    Por oportuno deixo aqui o convite para conhecer meu novo espaço

    https://www.enfoqueextrajudicial.com.br

    Att;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,Winderson! Seguimos nossa missão com mais garra e compromisso,tonificados com declarações de apoio,como este que fazes ao nosso trabalho!

      Excluir

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.