sábado, 16 de novembro de 2019

UM ESPANTO-Vândalos depredam patrimônio público de Canavieiras


Comum em espaços públicos onde falta conscientização ou onde existe falta de consciência política-pois para alguns  o ato pode ter sido praticado por alguém insatisfeito com o governo municipal-,o vandalismo tem mudado as cenas em praças,monumentos e prédios em muitos lugares.Em Canavieiras,o alvo foi o ‘’CARANGUEJO’’patrimônio do município e que foi restaurado recentemente pela prefeitura.
Ao acordar nesta manhã de sábado,16,e como de costume dar uma passadinha nas redes sociais me deparei com essa situação do canteiro da Praia da Costa em Canavieiras,sul da Bahia.Muitos moradores indignados postando fotos e relatando o problema.Prejuízo aos cofres públicos.Para alguns o alvo dos vândalos não é apenas o Caranguejo, mas o prefeito Almeida.Lamentável,pois o crime ocorre em um momento em que a cidade realiza um grande evento de apresentação da gastronomia local,o''Festival Gastronômico do Caranguejo e do Camarão’’de Canavieiras.
Canavieirenses e visitantes opinam sobre a situação
Para a administradora Fabiana Lima,as pessoas que praticam o vandalismo contra o patrimônio público"são imbecis"por saberem "que o prejuízo vai ser pago do bolso deles mesmos"."O que falta é consciência e educação nessas pessoas,afinal eles sabem que estão quebrando um bem que amanhã eles mesmos vão querer utilizar", afirmou.
Na opinião do comerciário Edilson Moreira,os vândalos estão apenas desperdiçando tempo."Acho que esses caras fazem isso como forma de protesto para chamar atenção dos governantes,mas os gestores públicos não estão nem aí pra quebradeira,porque vão reparar o dano com o dinheiro que é pago com os impostos de quem quebrou.Quem faz isso para protestar,deveria mudar a forma de fazer protesto",pontuou.
O Operador de máquinas Agnaldo Silva acredita que os vândalos deveriam ser punidos e presos,"porque são pessoas sem nenhuma educação" que envergonham a cidade.
Para a estudante Josimere Ramalho,a quebra do caranguejo representa "um crime contra a sociedade"."O país já está passando por um momento tão difícil,mas têm pessoas que gostam de apagar fogo com gasolina.O pior dos atos de vandalismo é que o imposto que poderia ser empregado em educação e saúde acaba sendo desviado para a compra de produtos danificados",lamentou.
Assim mesmo,escrita em em caixa alta(significa que você está gritando.Nesse caso uma expressão de muita revolta)o prefeito se manifestou em rede social.
VANDALISMOS,DESESPERO DE UMA OPOSIÇÃO MALIGNA QUE DESTRÓI O CARANGUEJO RECÉM REFORMADO POR NÃO ACEITAREM O DESEMPENHO DO GOVERNO SER HUMANO,ACEITA QUE DÓI MENOS....VANDALISMO,BANDIDOS ESTIMULADOS POR UMA OPOSIÇÃO DESESPERADA QUERENDO A TODO CUSTO O PODER.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

O QUE DIZ O CÓDIGO PENAL?

Segundo o artigo 163 do Código Penal,destruir,inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união,tanto estado,quanto município é considerado crime contra o patrimônio público.
Qual a pena para dano ao patrimônio público?
Direito Penal.Dano.Receptação... Assim,o crime de dano é previsto do artigo 163 do Código Penal,consistente em destruir,inutilizar ou deteriorar coisa alheia,com pena de detenção,de um a seis meses,ou multa(o chamado dano simples).
Qual a pena para destruição de patrimônio público?
163 –Destruir,inutilizar ou deteriorar coisa alheia:Pena – detenção,de 1 (um)a 6(seis)meses,ou multa.Pena –detenção,de 6(seis)meses a 3 (três)anos,e multa,além da pena correspondente à violência.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.