quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prefeito de Una diz que está sendo providenciada outra área para que o Hotel Vila Galé seja construído


Na noite de ontem,20.Nov.2019 após publicarmos aqui sobre a desistência do grupo Vila Galé de construir um resort em Una,sul da Bahia(RELEMBRE AQUI)sob a alegação  de que a existência de território indígena na área,sob o comando da Funai,o que praticamente inviabiliza o investimento,o vice-prefeito unense Nildo Som entrou em contato com nossa reportagem e informou que o prefeito Tiago de Dejair,está providenciando outra área  para que o hotel seja construído''na Itapororoca*,depois de Comandatuba’’,garantiu.
A notícia deixou os unenses mais tranquilo e felizes,pois para isso será aberta uma estrada dando acesso a Barra Norte.Confira o comunicado na integra:  (Clique aqui)
Apesar da notícia inicial ser bastante ruim,em nota oficial divulgada pelo Vila Galé,o grupo reafirma o compromisso de fazer o investimento em Una,e o mais rápido possível.
O prefeito Tiago publicou na sua página oficial Facebook a seguinte nota:
Há aproximadamente dois anos temos trabalhado diuturnamente para que esse empreendimento se instalasse em Una.Certamente iniciaríamos um novo ciclo econômico com oportunidade de geração de emprego e renda para nossa população.Todos sabem o quanto a cidade depende de emprego,sobretudo na atual conjuntura econômica nacional,onde o número de desempregados é altíssimo.Comumente assistimos nossos amigos tendo que sair da cidade por falta de oportunidade,dura realidade que gostaríamos muito de mudar.Apesar da notícia inicial ser bastante ruim, em nota oficial divulgada pelo Vila Galé, o grupo REAFIRMA O COMPROMISSO DE FAZER O INVESTIMENTO EM UNA, e o mais rápido possível.Essa afirmação nos enche de orgulho,pois mostra que o papel do município foi desempenhado com maestria,obedecendo a todo trâmite burocrático,respeitando a legislação vigente,num ambiente de muita transparência e respeito aos envolvidos.Com muito bom ânimo,JÁ INICIAMOS A TRATATIVA EM OUTRA ÁREA PARA QUE O EMPREENDIMENTO PERMANEÇA EM NOSSA CIDADE.Certos de que há muito por fazer,continuaremos trabalhando firme para que alcancemos mais essa conquista. Bom saber que contamos com muitos parceiros nessa caminhada.Que Deus continue nos abençoando e nos dando força!Excelente noite a todos!”
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

Para chegar até essa praia, localizada na Costa do Cacau, o visitante deve atravessar o rio. A bela praia de itapororoca destaca-se por suas areias brancas, mar agitado e de cor esverdeada. O principal atrativo da praia são as piscinas naturais formadas pelos recifes, que são vistas quando a maré está baixa. São nelas que pode-se visualizar algumas formas de vida marinha como os peixes carapebas e robalos. Os coqueiros misturam-se com a mata da região, que enfeita a paisagem. A praia é um pouco deserta e os visitantes podem fazer trilhas e vislumbrar a fauna e a flora do local. Para os aventureiros, estes poderão aproveitar para acampar em áreas que deverão ser totalmente improvisadas.Ver o mapa da Praia de Itapororoca

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.