terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Novo Secretário do Bem Estar Social, Abel trabalhará com ações que garantem proteção social e promoção da cidadania


A Secretaria Municipal Do Bem Estar Social é a pasta responsável pela garantia da proteção social e promoção da cidadania.Desde o dia 1º de fevereiro,que a pasta vem sendo conduzida com muita competência pelo senhor Abel Lisboa Maciel,que aliás é respeitado e parabenizado por todas as secretarias que já ocupou no município,sendo sempre bem sucedido e,por isso elogiado e convidado para novas missões.  

O papel central da Secretaria é o atendimento a toda população em situação de vulnerabilidade, sejam crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população de rua.
‘’Diversos serviços,programas e ações serão implementados com mutirão da Cidadania nos bairros e zona rural,um plano de ação será apresentado para o exercício 2019’’,disse Abel Lisboa.E completou,”O prefeito Dr. Almeida é um grande incentivador destas ações”
O desafio principal da pasta é auxiliar a rede da assistência social na articulação e expansão das ações, de forma integradora, mobilizando toda a rede e ampliando o potencial participativo nas decisões das políticas públicas da assistência social.Para isso,a Secretaria está na luta para a melhoria da participação do Estado no custeio das ações continuadas,que ainda impactam o orçamento do tesouro municipal.As ações e os serviços são organizados por níveis de proteção social básica,controle social,concessão de benefícios e transferência de renda. 
Quanto à oferta de cursos,nota-se ampliação da abrangência e qualidade,com novos cursos e maior numero de vagas,situação proporcionada também pelo apoio ao CRAS E CREAS, que abrangem os bairros,antes distantes de toda essa realidade e agora integram a proteção social básica, através do Governo Ser Humano.




S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.