quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Mais de 20 anos depois Camacan começa a ganhar novo asfalto e recapeamento


Chegaram hoje (04),as máquinas e equipamentos para o trabalho de recuperação asfáltica na Av.dos Pioneiros,Entorno da Rodoviária,Rua da  Ceplac,além do asfaltamento da Rua Renato Cabral-sentido Leoventura. No total serão 6,5KMs de asfalto.O serviço, realizado pela Prefeitura com recursos de emenda parlamentar do deputado Cacá Leão ,junto à SEINFRA - Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas da Bahia.
Desde a manhã de hoje homens e máquinas estão chegando na localidade fazendo a preparação do asfalto, que consiste na limpeza do local, retirada de parte do asfalto velho e o preparo de uma base para o recebimento  da massa asfáltica. A recuperação da via, consiste na fase inicial da obra que conta com um cronograma que terá sequencia em outras ruas de Camacan, para depois seguir para a segunda etapa. 
Chefe de limpeza urbanística Valteci,Ivonei Mascate,Sec.Adm Neilton Bahia,Vice-Prefeito Paulo do Gás e Prefeito Oziel Bastos
O prefeito Oziel Bastos,que esteve no local acompanhando a chegada de equipamentos para as obras, falou da importância do trabalho e reforçou que o serviço se estenderá para outras ruas da cidade. 
                                        Prefeito Oziel Bastos,fala à nossa reportagem
‘’-Nós sabemos das péssimas condições da nossa malha viária hoje e partimos para esse enfrentamento. Existem ruas no nosso município que tem mais de 20 anos que recebem pavimentação e também não sofreram  nenhuma manutenção ao longo desses anos. Hoje estamos felizes porque iniciamos a recuperação asfáltica que será feita em diversas ruas.’’
Sobre o investimento realizado na obra, o prefeito lembrou que todo o serviço está sendo realizado com recursos do governo do estado e uma pequena contribuição do município. 
 ‘’-Nós sabíamos das péssimas condições, mas não estávamos parados e sim nos organizando para que pudéssemos agora de uma maneira bastante relevante e consistente solucionar esse problema que tanto aflige a nossa população’’, frisou. 
Moradora da cidade há mais de 40 anos, Carmélia Maciel falou da satisfação ao acordar e ver a chegada das máquinas acontecendo na porta da sua casa. 
 ''- Gostei muito pois a cidade há muito tempo estava precisando de melhorias, inclusive meu carro já quebrou algumas vezes e esse é o começo de uma melhoria que me deixa muito satisfeita. As coisas estão começando a acontecer e a gente fica contente ao sair nas ruas,'' disse. 
A chegada do asfalto, também foi motivo de alegria para Rosalina  Santana, também moradora. Ela conta que todo dia faz o trajeto de casa até a escola para buscar a filha,e encontra dificuldades por conta dos buracos. 
''-Fiquei muito feliz e gostei de saber que o obra vai acontecer em outras ruas também e que não será só em uma rua. Torço para que melhore cada vez mais, porque eu  vou buscar a minha filha todo dia de bicicleta na escola e o asfalto parece uma rapa de tanto sobe e desce dos buracos e  agora sei que vai melhorar -'' comemora.
 - A guarda municipal estará fazendo a sinalização dos locais e informando os moradores das mudanças de itinerário, disse o secretário de Administração Neilton Bahia.







CLIQUE AQUI E CURTA NOSSO BLOG NO FACEBOOK


2 comentários:

  1. Eu saí de Camacan há 30 anos atrás, e estive ai em janeiro deste ano (2018), e fiquei muito triste ao ver que a estrada de Camacan à Jacareci continua sem asfalto. Gostaria de saber se estas máquinas servirão para fazer este trabalho? Ou se tem algum projeto para asfaltamento da estrada que liga Camacan a Jacareci?

    ResponderExcluir
  2. um bom comeco,seria bom se as ruas recebesse asfalto em vez de paralepipedos. mais rapido e menos custo e evita superfaturamentos.

    ResponderExcluir

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.