terça-feira, 15 de maio de 2018

PROIBIDO:Pesca do Robalo suspensa por um período de dois meses e 15 dias na Bahia


O período de defeso do robalo inicia na próxima terça-feira (15). A partir desta data está proibida a pesca de todas as espécies do peixe no Estado da Bahia.
Segundo as informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), período se estende até dia 31 de julho e a comercialização só poderá ser feita com comprovação de origem do produto.
O defeso do robalo tem como objetivo proteger as espécies durante o período de reprodução, garantir a manutenção de forma sustentável dos estoques pesqueiros e manter a atividade e a renda dos pescadores.
O robalo é um dos peixes mais procurados pelos pecadores pela qualidade e valor econômico. Aproximadamente existe 12 espécies de robalo, distribuídos em áreas tropicais e subtropicais das Américas, nos oceanos Atlântico e Pacífico.
São encontrados nos ecossistemas costeiros, estuários, praias, bocas de rio, recifes costeiros, pântanos salgados, córregos de gramíneas, rios e lagos.
 Ney

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.