sábado, 26 de maio de 2018

Potiraguá:Prefeito Jorge Cheles distribuirá 50 mil mudas de cacau em parceria com Instituto Biofábrica do Cacau em Uruçuca


Durante visita realizada no último Sábado (25/05/2018) ao Instituto Biofábrica de Cacau, em Uruçuca, região sul do estado, o prefeito de Potiraguá-no centro sul baiano,Jorge Cheles, reafirmou que a sua gestão garantirá as condições necessárias à continuidade dos processos de distribuição de mudas para os cacauicultores de Gurupá Mirim e Itaimbé,sendo distribuídos nessa primeira etapa,50 mil mudas, realizadas pelo instituto, que é responsável pela multiplicação de clones resistentes a pragas que afetam a lavoura cacaueira. 
A Biofábrica ocupa uma área de 40 mil metros com capacidade de armazenar 4.8 milhões de plantas. No local está instalado um dos mais modernos laboratórios de micro propagação do Brasil.
“A Secretaria da Agricultura e meio ambiente do nosso município, vai contribuir para que a multiplicação de variedades de mudas de cacau, resistentes a vassoura de bruxa, monilíase, e outras pragas, não se interrompa. Essa região é fundamental para o desenvolvimento de nosso Estado, e tem tido atenção especial por parte do governador Rui Costa. Juntos, vamos transformá-la em referência, priorizando as ações de recuperação da lavoura e a diversificação das culturas”,disse Jorge ao Blog.Acompanharam o prefeito nessa luta,o ex vereador e atual secretário de meio ambiente ,Paulo Marcones(Zoião),o Adm.de Itaimbé,senhor Binadi e o vereador Cigano.





   No destaque  Sec. Municipal do Meio -Ambiente de Potiraguá ,Paulo Zoião Marcones



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.