sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Maia assina decreto que determina mudança de rádios de AM para FM em até 180 dias

O presidente em exercício Rodrigo Maia assinou nesta quinta-feira (25) um decreto que define que as rádios que operam em faixa AM devem migrar para FM em até 180 dias. De acordo com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o decreto deverá ser publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.
A partir da publicação, as rádios AM de caráter local, regional ou nacional que tiverem interesse na mudança devem solicitar ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a adaptação para FM. Cerca de 70% (1.332) das rádios AM brasileiras já fizeram a migração para FM e delas, 619 já assinaram o aditivo contratual.

Com o novo decreto, 449 emissoras AM poderão solicitar a mudança. A Abert poderá orientar as emissoras que tiverem interesse na migração sobre as fases do processo. Para entrar em contato basta ligar para (61) 21044660.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.