domingo, 10 de dezembro de 2017

TABU:O que vai pela política de Canavieiras – 6

O funil do quociente eleitoral
Ao elegerem-se vereador, Caboclo do Esporte (397 votos) e Vitor Fábio (366 votos) passaram a perna em dois concorrentes mais bem votados: Deny (426 votos) e Sargento Vitorino (423 votos).
Até mesmo Tânia Enfermeira, que teve mais votos que Vitor Fábio (384 x 366), também não teve direito ao diploma de vereador.
Não basta necessariamente ser bem votado para ser vereador, tem que passar também pelo funil do quociente eleitoral, que é o “resultado da divisão do número de votos válidos apurados por partido ou coligação pelo de vagas a preencher, desprezada a fração se igual ou inferior a meio, e equivalente a um, se superior”. Entendeu?
Irmãos Metralha vêm aí
Sérgio Brito 802 votos, Carletto 827, Paulo Magalhães 990, Bebeto 1.443 e Lúcio Vieira Lima 2.608 votos foram os deputados federais mais votados em Canavieiras na eleição de 2014.
Hoje, junto com o irmão Geddel, Lúcio Vieira Lima está também enrolado no já famoso caso das malas com 51 milhões de reais.
No ano que vem, quem trará esses Irmãos Metralha a Canavieiras em busca de votos? Bem, um ainda está solto, o outro continua hóspede da Papuda.  
Engolindo sapos
Costuma-se dizer que no palanque de ACM aqui em Canavieiras poderemos ter lado a lado os arqui-inimigos Almir e Zairo, e mais os vereadores Tiago, Jorge e Paulo Carvalho.
E é possível que se tenha um balaio de gatos bem numeroso no palanque de Rui Costa: Dr. Almeida, Dr. Dácio, Dr. Juarez, Dra Terezinha, Edmar, Edmo Pipi e os vereadores Nilton Nascimento, Vitor Fábio, Caboclo do Esporte, Cacá, Cleonildo, Cosme Anão, Ricardo Dantas e Alex CN Bike.
Como se diz por aí, em política não há inimigos, há adversários de ocasião. Ou política é a arte de engolir sapos.
Apoio hoje, cano ontem
Não está sendo nada desprezível o ganho comercial da cidade com o encontro de motociclistas que acontece até amanhã em Canavieiras.
Já dá pra notar que principalmente pousadas e restaurantes tiveram um significativo incremento em suas atividades.

A prefeitura acertou em cheio, colaborando com a direção do evento. Ao contrário do lamentável cano dado pelo prefeito passado, que quando do evento anterior, há três anos, não cumpriu o compromisso assumido.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.