quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Convite:CÂMARA DE VEREADORES ENTREGA SOLENEMENTE O TÍTULO DE CIDADÃO DE CAMACAN A ZÉ NETO POR INDICAÇÃO DE WAGUINHO;Hoje 21

Esta é uma reportagem ESPECIAL, para registrar um fato histórico da maior grandeza quando, em uma noite inesquecível tornar-se-á público o reconhecimento do valor de  José da Rocha Guimarães Neto,um cidadão que há décadas deixou sua terra natal, Camamu -na Costa do Dendê, litoral sul do estado da Bahia, amigos e afazeres para fincar suas raízes em Camacan-Ba. –“Fiz questão de homenageá-lo pelo reconhecimento com toda honra e merecimento pelos serviços prestados a essa cidade por esses longos anos,dando aula de música e incentivando a formação de bandas musicais,a exemplo da Banda Abadá,e tantos outros talentos lapidados por ele’’,disse o vereador Waguinho da Farinha,autor da emenda que garantiu o título ao homenageado. “Desejo de coração que todos compareçam na tarde desta quinta-feira (21),na Sessão Ordinária a partir das 5:00 h da tarde,para prestigiar este grande homem da nossa cultura'',completou. 
Entendendo o processo
A Câmara Municipal tem, dentre os seus instrumentos em que homenageia pessoas ou instituições do município, moções e a aprovação de títulos de cidadãos do município, oferecidos a pessoas que não nasceram em terras do município mas, por atividades que realizou em benefício deste território, “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município” passam a ser oficialmente aceitos como se nascidos fossem neste lugar.Este ato solene é realizado em duas etapas. Na primeira, a proposta da homenagem é apresentada e votada pelos vereadores durante as sessões ordinárias da Câmara. A segunda etapa é a entrega em Sessão Solene, o que é acordado entre a Câmara e o homenageado e, em situações anteriores, a solenidade de entrega até já aconteceu em outros espaços fora do ambiente da Câmara, como resultado desse acordo entre a diretoria da Câmara e o homenageado.
Ultimamente estas solenidades têm acontecido no plenário Vereador Luis Castro, da Câmara Municipal de Camacan.
VÍDEO:UMA DE SUAS CRIAÇÕES,BANDA ABADÁ

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.