sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Camacan: Instituto águas Nascentes (IAN) realizou audiência pública sobre meio ambiente

O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira 01,na câmara municipal de vereadores,com parceria da Câmara Municipal e Fundação Mundo Lindo.Foram várias as pessoas que compareceram e deram sua parcela de contribuição.-''As escolas e as universidades devem sair de seus muros,vivenciando na prática as situações que inquietam a sociedade,oferecendo-lhes apoios e ensinamentos recíprocos.!''  
De acordo com  a advogada Tânia Nerry, do Instituto “Águas Nascentes” o controle da qualidade dos recursos hídricos é para ser assumido com todo empenho não só pelo Poder Público, mas também pela sociedade, até mesmo através de programas simples, como a limpeza de reservatórios domésticos e de condomínios, a atenção com águas paradas, a denúncia de lançamentos clandestinos de esgotos e descargas de lixo em águas pluviais e ribeirões.
“Estas e outras medidas de cunho participativo constituem a contrapartida da comunidade para sua própria segurança e tranqüilidade. E no que se refere à quantidade, todo empenho será pouco para evitar perdas, desperdícios, mau uso e vazamentos”, finaliza. Se os rios da sua propriedade rural ainda não possuem as matas ciliares, comece a produção de uma o mais breve possível, porque disso depende o futuro das gerações vindouras. 
A preservação ambiental é uma preocupação crescente por parte das pessoas, organizações e governo.  Desde os anos 60, a atividade de organizações de proteção do meio ambiente vem atuando em favor da preservação ambiental, para tentar garantir que tenhamos um planeta ambientalmente mais sustentável. A preservação ambiental é um dever de todas as pessoas.










0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.