quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Canavieiras receberá 1º seminário dos agricultores familiares

Acontece no próximo sábado (11), na cidade de Canavieiras, 1º Seminário da Agricultura Familiar da região, no Auditório do COLEM (Colégio Luiz Eduardo Magalhães) a partir das 08 horas da manhã.
O objetivo do seminário e das organizações da "Agricultura Familiar do Município" de Canavieiras, Una e região é a luta pelas demandas de políticas públicas e ações de sustentabilidade e fortalecimento do setor junto aos governos municipal e estadual.
Neste evento é esperado um público participante de 200 (duzentos) lideres de 20 localidades diferentes da região das cidades vizinhas.
Temática do evento: debates, mesa redonda e palestras com os produtores e lideranças onde vão ser abordados vários o tema: “Apoio para acesso a mercado e comercialização dos produtos..., Assistência Técnica para Atender aos agricultores, Apoio para regularização de documentos dos imóveis rurais, Apoio para emissão de documentos pessoal dos Agricultores, Menos burocracia para acesso ao PRONAF (renegociação das dividas), Equipamentos e veículos para beneficiamento e escoamento da produção”. Catorze associações estarão presentes nesta luta regional.
PROGRAMAÇÃO:
07:30 às 08:30 - Inscrição dos Participantes e Convidados (Café Familiar)
08:30 às 09:00 - Solenidade de Abertura e Composição da Mesa;
09:30 às 10:30 - Mesa de Diálogo 01 Conjuntura da Agricultura Familiar:
10:30 ás 10:45 - Lanche Familiar com todos os produtos natural da própria agricultura.
10:45 às 12:30 -  Mesa de Diálogo 02: Ações institucionais para o fortalecimento da Agricultura Familiar, sob a coordenação de (Carlos Alberto).
Às 12h30 minutos parada para o almoço com troca de sementes criolas e Produtos da Agricultura.
Às 14h40 minutos - Criação da Coordenação das Organizações da Agricultura Familiar dos Municípios de Canavieiras, Una e região!
Encerramento marcado para as 16 horas em ato com os Presidentes das Associações.
 “O seminário servirá para esclarecer aos agricultores locais sobre as questões temáticas, favorecendo o desenvolvimento da produção e das políticas públicas na região, brigando pelos seus direitos. Mas para que isso realmente funcione precisamos alinhar as questões de regularização e brigar por direitos a ter vantagens”, explicou Lindinalva Gomes Santos líder da coordenação.

Matéria: Ney Amaral

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.