segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CONFERÊNCIA DO PCDOB-BA REELEGE DAVIDSON E PLEITEIA DISPUTA AO SENADO

O deputado federal Davidson Magalhães foi reeleito, neste domingo (22/10), presidente do PCdoB na Bahia, durante a Conferência Estadual do Partido, que aconteceu em Salvador, neste final de semana.
A decisão foi tomada pelos 82 novos integrantes do Comitê Estadual, também eleitos na Conferência, para o biênio 2017/2019.“Eu agradeço a todos e todas pela confiança em mim depositada para conduzir o nosso Partido por mais dois anos”, afirmou Davidson, após o anúncio da reeleição. A composição da futura Comissão Política e do novo Secretariado estadual será definida em momento posterior.Antes do processo eleitoral, o PCdoB realizou, na manhã deste domingo, um debate com os principais dirigentes estaduais e que contou, também, com as presenças do governador Rui Costa, do ex-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado, Jaques Wagner; e da senadora Lídice da Mata. Na pauta, estavam discussões sobre os cenários políticos nacional e estadual.O presidente Davidson Magalhães avaliou que, apesar das dificuldades no País, a Bahia segue na contramão da crise. Davidson ainda reafirmou o compromisso do PCdoB com o projeto liderado na Bahia por Rui porque “continuar esse projeto é vital para o povo baiano e, por isso, estamos de cabeça na reeleição do governador, pela unidade”, disse. 
PCdoB no Senado 
Na ocasião, os mais de 200 delegados e delegadas municipais presentes na Conferência, além de diversos militantes não-delegados, reivindicaram a construção de uma candidatura comunista ao Senado Federal, nas eleições do ano que vem. Três nomes estão postos para o projeto: a deputada federal Alice Portugal; o deputado federal Daniel Almeida; e o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.Ao se dirigir ao governador, Davidson cobrou o espaço na chapa majoritária, no ano que vem. “É muito importante a unidade desse projeto político, mas nós apresentamos aos nossos aliados o pleito do PCdoB de participar da chapa para o Senado, com a força que o PCdoB tem no movimento social, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, disse.
Conferência exitosa 

A Conferência Estadual do PCdoB, que é preparatória para o 14º Congresso Nacional do Partido, é resultado de um processo de realização de 183 conferências municipais. A partir dos encontros locais, além da mobilização de mais de 200 delegados e delegadas comunistas, o PCdoB conseguiu ainda fazer o recadastramento de 8 mil filiados e filiadas, a segunda maior marca alcançada entre todos os estados.“Isso representa a força social do PCdoB. A nossa Conferência não é um desfecho, mas um passo para o fortalecimento do nosso Partido. A tarefa agora é fortalecer os nossos comitês nos grandes e médios municípios do nosso estado”, disse Daniele Costa, secretária Estadual de Organização.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.