sexta-feira, 2 de junho de 2017

SANTA LUZIA: Equipamentos de som é apreendido pela Polícia Militar;Quem está por trás disso?

A guarnição da Polícia Militar da 62º CIPM da cidade de Camacan apreendeu na noite desta quinta-feira (01/06) por volta das 23:45hs, os equipamentos de som do Bloco “Os Paletós” na primeira noite de micareta na cidade de Santa Luzia, sul da Bahia.
Segundo fontes deste blog,no momento da abordagem,os organizadores do evento acompanhados de uma Advogada apresentaram a guarnição da Polícia Militar toda documentação expedida pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia, além do alvará de licença, mesmo assim, os agentes levaram o som.
Revoltado, um dos organizadores do evento publicou uma Nota de Repúdio em sua rede social Facebook.
Nota de repúdio 
“Na noite de quinta-feira​ 01/06 para sexta 02/06, a população de Santa Luzia foi dolorosamente ofendida, quando na realização de um evento cultural e tradicional o “Bloco dos Paletós”, organizado pelo Bloco 100 Traíra, que há 17 anos vem cultivando e resgatando a cultura local, foi surpreendida por uma ação de censura manifestada pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia, que usando de seu poder e influência, manipulou as informações levando a Polícia Militar da Bahia e a promotoria a cancelar o evento. A prefeitura notificou aos órgãos a cima citados que se tratava de um evento clandestino e sem autorização, quando na verdade todas as autoridades inclusive a Prefeitura Municipal teria sido informado via ofício de tal acontecimento com antecedência. A má fé do administrador municipal amputou um manifesto popular tradicional. A população de Santa Luzia merece isso? E nossa liberdade? Nossas tradições? Vamos aceitar ?”

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.