sábado, 17 de junho de 2017

REVIRAVOLTA: JUSTIÇA RECONHECE INOCÊNCIA DE “NEGO JORGE'' E ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA EX-CARCEREIRO DE SANTA LUZIA.

Foi liberado na noite do último dia 14 de junho de 2017, pela Juíza de Canavieiras-Ba, Dra. Karina Silva de Araújo,Jorge de Jesus Oliveira, popularmente conhecido como “Nego Jorge”, preso no dia 12.10.2016, acusado da prática de homicídio em desfavor de Carlos Florentino Delmondes, o “Naguinho”. RELEMBRE AQUI
A audiência durou mais de oito horas, e foi realizada na Vara Criminal de Canavieiras-Ba.
No curso da audiência, apurou-se que “Nego Jorge” teria sido vítima de perseguição, e colocado INJUSTAMENTE na cena do crime pelo ex-carcereiro, Joilson Santos de Jesus, após ameaças de morte ao verdadeiro autor do fato, Givanildo Conceição dos Santos, o “Galego”.
Em seu depoimento, “Galego” afirmou que enquanto aguardava transferência para Canavieiras na cadeia de Santa Luzia, o ex-carcereiro o teria torturado e o ameaçado de morte com uma arma de fogo na cabeça, acaso não colocasse “Nego Jorge” na cena do crime.
Uma vez apontado como coautor,“Nego Jorge” foi preso em sua residência pela polícia militar, no dia 13 de Outubro de 2016, tendo amargurado mais de 8 meses de prisão na Penitenciária de Ilhéus, INOCENTEMENTE.
Ainda no seu depoimento, “Galego” confessou toda empreitada delitiva, informando à justiça que o crime teve como motivação um empréstimo de R$ 6.000,00, feito pela vítima, para que ele, o “Galego”, pagasse por meio de serviços na extração de piaçava, na região de Piatã, Canavieiras,onde o idoso possuía uma área de terra.Não tendo cumprido com a sua parte no acordo, o “Galego” passou a ser cobrado insistentemente pelo Sr. Naguinho,sendo que a última ligação de cobrança fora realizada na noite do domingo anterior ao crime, dia 09 de outubro de 2016, quando então, “Galego” informou ao referido senhor que estava com o dinheiro, e que o mesmo pudesse vir na segunda pela manhã para recebê-lo.
Ao chegar na Vila São João (falhado), por volta das 07h20min, a vitima foi colocada no carro de “Galego”, que o levou até o local de extração de piaçava, localizado na região de Canavieiras, e lá o matou com diversas pauladas, escondendo o corpo por baixo de costaneiras.
“Galego” também informou em seu depoimento, que o dinheiro que tomou emprestado da vítima serviu para comprar o carro de “Nego" Jorge, quatro meses antes do crime, e que esta foi a única ligação que teve com ele antes do fato criminoso.
A Promotora do caso, Dra. Maiana Ferreira Ribeiro, requereu à justiça extração de cópias dos depoimentos, informando nos autos que abrirá investigação para apurar a conduta criminosa do ex-carcero de Santa Luzia, Joilson Santos de Jesus, o qual já responde pelo crime de extorsão na Vara Crime local do referido município,  e que agora poderá ser condenado pelos crimes de denunciação caluniosa, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal, cujas penas, quando somadas, chegam a mais de 10 anos.
O advogado de Jorge de Jesus, Dr. Gilberto Soares, informou à redação que entrará na justiça contra o Estado, com pedido de indenização pelos danos morais sofridos pelo seu cliente, em decorrência da injusta prisão e da exposição indevida de sua imagem.
Com informações/Advogado Gilberto Soares

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.