terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeito de Potiraguá Jorge Cheles se une ao prefeito de Itarantim Paulo Construção para conseguir manter Comarca

A pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER/BA) fechará 30 zonas eleitorais em toda o estado. A determinação, que visa cortar gastos, prevê que cada zona eleitoral  tenha no mínimo cem mil e, no máximo 200 mil eleitores. Sendo assim, os municípios com menor número de eleitores serão os mais afetados, como é o caso da Comarca de Itarantim.

Essa Comarca, atende civil, criminal e eleitoral as cidades de Itarantim e também Potiraguá. O Prefeito de Potiraguá, Jorge Cheles, juntamente com o Prefeito Paulo Construção de Itarantim, estiveram em diálogo com o Deputado Lúcio Vieira Lima, onde conseguiram retirar essa comarca da relação,mantendo a tranquilidade de esta próximo, utilizando os serviços que esse oferece.
BLOGUEIRO DIZ: A desativação das comarcas no interior da Bahia é um verdadeiro retrocesso, e uma demonstração de que o TJ-Bahia encontra-se com sérias dificuldades orçamentarias. O órgão está fazendo um estudo sobre o desmantelamento dos fóruns na região da Costa do Descobrimento. O TJ pretende desativar 100 unidades em todo estado. Tudo isso, com vista a reduzir custos, no entanto, os salários de muitos servidores são os mais altos dentre os poderes. Quem perde com isso é o cidadão.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.