sexta-feira, 2 de junho de 2017

CAMACAN: Sepultado corpo do artista plástico “Mário Paganelli”

Morreu na madrugada de quinta-feira (1º), de infarto fulminante, o artista plástico “Mário Paganelli, 43 anos. Ele estava com sua família em sua residência à rua Canavieiras, quando teve um mal súbito vindo a falecer.  O artista camacanense, era conhecido pelas suas inúmeras esculturas à base de fios de cobre e alumínio, tendo seu trabalho reconhecido pela comunidade e autoridades regionais.
Também foi de autoria de Mário Paganelli, o monumento de um trabalhador rural puxando um burro, representando a cultura do cacau, na Pça Mário  Batista. Meses depois a obra, foi completamente destruído pelo vandalismo. Ele chegou restaurar o monumento, na praça, mas os vândalos o destruíram novamente. Em novembro de 2012, Paganelli, em parceria com o também artista plástico Ronilson Rodrigues, produziu a famosa exposição “Brincadeira  de Criança”, realizada no Banco do Brasil, atraindo centenas de pessoas para o local. O objetivo na época, era resgatar antigas brincadeiras de meninos e meninas que na atualidade não existem mais.
Suas esculturas eram moldadas bem ao estilo clássico do artista, e suas peças até hoje enfeitam escritórios e logradouros públicos. Era autor de várias obras e exposições pela região do cacau. Paganelli, era amigo, um homem humilde e de hábitos simples e deixa esposa e um filho menor.
O corpo foi velado, no velório São Lázaro,e as exéquias ( Orações com o auxílio das quais a comunidade cristã acompanha e homenageia seus mortos), foram feitas pelo Padre Valdeni,da Igraja Matriz de São Sebastião.A despedida,foi repleta de emoções e muitas lembranças.







0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.