segunda-feira, 8 de maio de 2017

DESEQUILÍBRIO AMBIENTAL: GRILOS INVADEM A CIDADE DE CAMACAN

Invasão de grilos assusta moradores de Camacan. A falta de predadores naturais e a mudança de estação, aliada às chuvas de época, são as principais causas apontadas por biólogos, para o aparecimento, em grande quantidade, de grilos em Camacã, onde os moradores estão assustados com a "invasão" dos insetos em diversos espaços públicos, como praças. Essa grande infestação se dá nessa época, por ser o período em que eles se reproduzem: cada fêmea pode gerar 39 novos grilos, em cada ciclo reprodutivo. Outro problema é o desmatamento, que gera o desaparecimento ou migração de alguns predadores, como sapos e lagartixas.
Os especialistas informam que os grilos não picam, não representam riscos à saúde e não transmitem nenhum tipo de doença. Há cerca de 15 dias, os grilos - também chamados de "esperanças" - já infestavam a praça principal de Panelinha. Essa semana, foi a vez de Camacã "ser invadida" pelos insetos.

Esses registros, são da Pracinha do Ponto Final, na noite de ontem. Mas, todas as praças e os postes da cidade, concentram grande quantidade dos insetos, que são atraídos pela luz.
Fotos/Regis Photos

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.