quinta-feira, 25 de maio de 2017

CANAVIEIRAS, 126 anos

Canavieiras celebra hoje, 25 de maio, 126 anos de emancipação política. Também conhecida como a “capital do caranguejo”, Canavieiras tem ilhas marítimas, fluviais, 17 km de praias, coqueirais e áreas de manguezais que abrigam a variada fauna silvestre.
Na ilha de Atalaia e em certos trechos da Praia da Costa é possível cuidar da saúde nas areias monazíticas. A fartura de frutos do mar, do rio e do mangue, como caranguejos, ostras, siris, lambretas, camarões, lagostas e peixes de inúmeras espécies, fazem também do município um paraíso gastronômico. O centro da cidade encontra-se o Sítio Histórico, com construções coloniais do século XIX, restauradas e preservadas pelo patrimônio histórico. Existem ainda opções de passeios de lancha pelo Rio Pardo. Canes (carinhosamente conhecida) levam a caminhos que chegam até antigas fazendas de cacau da região e aos canaviais, que lembram o começo da cidade, terras dos Vieiras, primeiro colonizadores. Acredita-se que veio daí a denominação de Canavieiras.  

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.